SCIENCE TECHNOLOGY ENGINEERING ARTS MATHEMATICS
Introdução:
Bem-vindo ao curso "Explorando o Mundo STEAM - Descobrindo, Criando e Inovando"! Neste programa emocionante, crianças e adolescentes de 5 a 17 anos terão a oportunidade de mergulhar na abordagem STEAM, integrando Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Prepare-se para embarcar em uma jornada cheia de descobertas, criatividade e inovação!
Módulo 1: Fundamentos da Educação STEAM
Introdução à Educação STEAM e sua importância na vida cotidiana.
Explorando as interações entre Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
Desenvolvimento de habilidades essenciais para o século XXI: pensamento crítico, resolução de problemas e colaboração.
Módulo 2: Explorando a Ciência e a Natureza
Descobrindo o mundo ao nosso redor: observação, experimentação e investigação científica.
Explorando os princípios científicos através de atividades práticas.
Conhecendo as maravilhas da natureza: biologia, ecologia e sustentabilidade.
Módulo 3: Tecnologia e Inovação
Introdução às tecnologias e sua influência em nossas vidas.
Explorando a programação e a lógica de pensamento.
Criando projetos tecnológicos interativos.
Módulo 4: Engenharia e Design Criativo
Aprender sobre engenharia e os princípios do design.
Construindo e prototipando projetos engenhosos.
Desenvolvendo habilidades de resolução de problemas através do design thinking.
Módulo 5: Artes e Expressão Criativa
Explorando diferentes formas de arte: pintura, escultura, música e muito mais.
Integrando a arte com a ciência, tecnologia e engenharia.
Criando projetos artísticos inovadores.
Módulo 6: Matemática Divertida e Desafiadora
Descobrindo a matemática de maneira envolvente e prática.
Jogos e quebra-cabeças matemáticos estimulantes.
Aplicando conceitos matemáticos em projetos criativos.
Módulo 7: Projetos STEAM e Apresentação Final
Colocando em prática tudo o que foi aprendido em projetos STEAM desafiadores.
Trabalhando em equipe para criar soluções criativas para problemas reais.
Apresentação final dos projetos STEAM desenvolvidos pelos participantes.
Instrutor
Engenheiro Mecânico
Gustavo já participou e participa dos Eventos:
FIRST Robotics Competition
IRONCUP
(OBR) Olimpíada Brasileira de Robótica
Campus Party Goiânia
Gustavo também ensina a construir objetos robóticos com materiais recicláveis.